Quase todos os problemas universais são causados pelo egoísmo. Guerras, traições, estelionatos, inveja, competição exacerbada etc., a regra é: “eu preciso ter vantagem a qualquer custo” e claro “a felicidade alheia me incomoda”, a Tendência Single é objeto de estudo da Sociologia moderna, viver sozinho nos tempos atuais é mais lucrativo, mais vantajoso, a existência do “outro” incomoda, atrapalha e aí vale qualquer tipo de jogo, a falta de respeito ao próximo e a si mesmo é manifesta, uma confusão de valores, julgamentos precipitados, enfim, se faz com o outro o que não quer que ele faça contigo, e aí não adianta, vira um pandemônio! A resposta sempre vem, ou na mesma proporção, ou na forma de rejeição, o que destrói a harmonia nas relações e a eqüidade social.Criando um meio agradável essa paz retorna pra você e o inverso é totalmente válido, portanto, o egoísmo é burro, não se pode ser feliz se não houver ninguém por perto.
Epicuro dizia que a felicidade advém de três coisas: amigos, liberdade e reflexão sobre a própria vida.
A felicidade não deve ser o resultado em si, mas o caminho! É claro que ter metas é importante, desde que seus desejos não sejam frívolos, artificiais e irrealizáveis.
A imortalidade, por exemplo, é irrealizável, estamos envelhecendo a cada minuto e como sonhar é necessário para viver, temos que ter consciência que nem todos esses sonhos serão alcançados, então, nada justifica que não sejamos felizes durante a jornada.
As coisas podem e devem ser simplificadas, a utopia irrealizável é imaginar que todos se amem e vivam em harmonia eterna. Isso não, mas dá pra relevar, levantar a cabeça, seguir em frente, conviver com seus iguais, se afastar daquilo não lhe agrada, que não lhe faz bem e jamais em nenhuma hipótese esquecer que respeito é necessário.
É sempre bom lembrar que você é o oposto do outro, o branco é o oposto do negro, o rico é o oposto do pobre, o feio é o oposto do belo, há o trabalhador manual e o intelectual, o mundo é cheio de antônimos, e você escolhe para si o que entende ser correto, mas, nem todos comungam da mesma opinião. Então, esqueça o ditado popular que afirma que os opostos se atraem porque isso é irreal!
Fique perto de quem lhe quer bem, faça aquilo que lhe faz feliz! E como nem todos pensam assim e existe gente infeliz e frustrada que só se aproxima para fazer o mal, fica a dica: compre um turíbulo!
Livre-se dos maus espíritos! Porque ninguém gosta de tê-los por perto.
[Giselle].

Nenhum comentário:
Postar um comentário